A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, esteve reunida esta semana com integrantes da Articulação pela Cultura Popular e Afro Alagoana. No encontro, foram discutidos vários pontos da programação da festa de Iemanjá, a ser realizada no dia 8 de dezembro na orla marítima de Maceió a festa das Aguas. Entre as propostas está a participação da cantora maranhense Rita Ribeiro no evento.
Kátia disse que o evento contará com a participação dos grupos culturais de afoxés, envolvendo os municípios. Ela entende que o evento representa o reconhecimento da cultura afro-brasileira. “Vamos, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, ver a possibilidade de o governo do Estado bancar o show da cantora Rita Ribeiro”, assinalou.
Segundo o gerente do Núcleo Afro-Quilombola, da Secretaria da Mulher, que também participou da reunião, Severino Cláudio Figueiredo Leite, o evento está previsto para acontecer na Praça Multieventos, na Pajuçara, das 4 horas da tarde às 12 horas da noite, com apresentações de grupos culturais de afoxés, capoeira, além de ações culturais e socioeducativas de promoção e prevenção de saúde. “A secretária Kátia Born tem se mostrado completamente a favor do evento. Ela é muito consciente da importância nesse momento para os religiosos de matriz africana”, revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário